Prefeitura de Goiânia anuncia construção de hospital público veterinário

Unidade vai atender animais domésticos, nativos ou exóticos de todos os tamanhos

Divulgaçãor

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), sancionou na tarde desta quinta-feira (13) a lei que permite a criação da Unidade Ambiental de Saúde e Bem Estar Animal na Capital. Durante a assinatura, Iris destacou a importância do projeto para o desenvolvimento humanitário na Capital.

‘Vamos utilizar recursos da Amma [Agência Municipal do Meio Ambiente] para garantir o atendimento para estes animais. Entendo que cuidar da cidade envolve um projeto amplo, generoso. Por isso avaliei com cuidado este projeto da Câmara, estudei sua viabilidade de forma responsável e estamos sancionando’, explicou.

O hospital público veterinário vai atender animais domésticos, nativos ou exóticos de todos os tamanhos, que estiverem abandonados ou que pertençam a tutores sem condições financeiras para pagar tratamentos ou ações preventivas, além de animais que forem encaminhados por órgãos públicos, ONGs ou protetores.

Segundo o autor do projeto, vereador Zander Fábio, a proposta é oferecer atendimento hospitalar (como cirúrgico e internação), atendimento emergencial 24h, vacinação, castração, resgate de animais vítimas de acidentes, fisioterapia, adestramento, atendimento farmacológico e realizar exames laboratoriais. Na oportunidade, ele agradeceu ao prefeito pela sensibilidade e importante legado que deixa para proteção de animais.

O projeto prevê ainda o acesso pago aos atendimentos para tutores que não forem de baixa renda, com valores abaixo dos praticados nas clínicas particulares. A verba arrecadada será revertida ao Fundo Ambiental de Proteção de Bem Estar Animal.

Deixe um comentário