Prefeitura de Goiânia antecipa salário e servidores públicos vão receber antes do Natal 

Além disso, prefeito Iris Rezende anunciou ponto facultativo às vésperas do Natal e Ano Novo  

Foto: Reprodução

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, anunciou nesta sexta-feira, 13, que antecipará para antes do Natal o salário de todos os quase 50 mil servidores públicos do município. A transferência será realizada no dia 20 deste mês. Além disso, o chefe do Executivo assinou decreto concedendo ponto facultativo nos dias 23, 24; 30 e 31 de dezembro, vésperas do Natal e Ano Novo, respectivamente.

Em janeiro, a Prefeitura de Goiânia divulgou o cronograma de pagamento para todo o ano de 2019. No informativo constava a quitação da folha de dezembro para o dia 31, portanto, dentro do mês trabalhando. A antecipação de 11 dias só será possível após o reequilíbrio das contas públicas promovido pela atual  gestão.

Segundo o prefeito Iris Rezende, a antecipação se soma a outros direitos garantidos pela administração, como o pagamento da bata-base, das progressões e dos novos planos de carreira. “Muitas cidades estão com salários atrasados e Goiânia está em um situação privilegiada em virtude do empenho dos servidores. Não atrasamos um só dia o pagamento dos salários e, assim que a situação foi melhorando, concedemos os benefícios que os funcionários merecem”, afirmou.

De janeiro de 2017 até dezembro de 2018, a Prefeitura de Goiânia pagou os servidores dentro do prazo legal estabelecido no artigo 30 da Lei Orgânica do Município de Goiânia. A alteração no cronograma de pagamento, que desde 2005 — também na administração Iris Rezende —, era efetivado no último dia útil do mês, deveu-se à dificuldade de caixa enfrentada nos dois primeiros anos da atual gestão.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.