Prefeitura de Goiânia alterou minuta do Plano Diretor e vereadores cobram texto final
18 fevereiro 2019 às 12h33
COMPARTILHAR
Foi criada uma comissão na Câmara para analisar o projeto que ainda não chegou à Casa
[relacionadas artigos=”155728]
A Câmara Municipal de Goiânia criou uma comissão de vereadores para estudar o Plano Diretor que será enviado pela Prefeitura de Goiânia à Casa. Apenas com a minuta do projeto, o grupo formado por Sabrina Garcês (PTB), Wellington Peixoto (MDB), Anselmo Pereira (PSDB), Cabo Senna (PRP) e Jair Diamantino (PSDC) ainda aguarda o texto final.
Sabrina contou ao Jornal Opção que os parlamentares foram surpreendidos na reunião de quinta-feira, 14, ao saberem que a minuta em que se debruçavam não era fiel ao texto que está na Procuradoria do Município. Segundo ela, o conteúdo sofreu alterações na Casa Civil, e o trabalho iniciado na semana passada pelos vereadores pode ter sido desperdiçado.
No próximo encontro marcado para terça, 19, os legisladores vão confirmar as mudanças e, então, poderão apurar com mais segurança as propostas da Prefeitura para a Capital. Questionada sobre a expansão urbana, a petebista disse que o grupo ainda não teve acesso a essa parte e, até então, conta com o que adiantou a Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação.
“Eles estão propondo fazer um contorno de Goiânia, não fazer uma expansão muito grande, mas ajustar as fronteiras que têm alternâncias entre zonas rurais e urbanas”, explica. Os próximos passos vão depender, agora, do envio do projeto final ao Legislativo Municipal.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação (Seplanh) para saber quais alterações o texto sofreu mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.