Prefeitura de Goiânia alerta que credenciamento para médicos plantonistas continua aberto para disponibilização de novos leitos
25 março 2021 às 08h46

COMPARTILHAR
Profissionais convocados atuarão na linha de frente da Covid-19, em UTIs e enfermarias, para possibilitar nova abertura de leitos

Pela necessidade de se abrir mais leitos voltados ao tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Goiânia alerta nesta quinta-feira, 25, que o credenciamento de médicos plantonistas hospitalares continua aberto. Feito por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a contratação imediata visa possibilitar a abertura de novas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria para Covid-19.
Conforme o edital de Chamamento Público nº 001/2021 publicado na primeira semana de março pela Prefeitura Municipal, o valor da remuneração dos médicos plantonistas hospitalares convocados pode variar entre R$13.600 e R$15.688,76, a depender do local de atuação – UTI ou enfermaria.
Ainda segundo edital, a carga horária exigida ao médico plantonista hospitalar em uma UTI é de 24 horas, enquanto a do que trabalha em uma enfermaria é de 30 horas.
Desde o início de março, mais de 800 profissionais de saúde já foram convocados pela SMS, após credenciamento e aprovação no Processo Seletivo Simplificado, para atuar na linha de frente do combate à doença.
Superlotação dos hospitais
Mesmo após quase um mês de medidas restritivas na capital goiana, as redes municipal e estadual de Saúde permanecem superlotadas. Em Goiás, os leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) se mantêm com 97,41% de ocupação, com somente 14 disponíveis. Já na enfermaria, a porcentagem é de 88,01%, com 85 unidades vagas.