Prefeitura de Goiânia afirma que vai entregar Nova Estação Ferroviária em abril

Com 80% de conclusão, complexo cultural já restaurou peças conhecidas dos goianienses, como os painéis de Frei Confaloni, Maria Fumaça e relógio no topo da torre

Foto: Divulgação

Iniciada no início de 2018, as obras de restauração da Estação Ferroviária serão finalizadas e entregues em abril deste ano, conforme cronograma divulgado pela Prefeitura de Goiânia. Com o valor de R$ 5,8 milhões, as obras do prédio histórico contemplam uma parte da Praça do Trabalhador, que neste ano será totalmente revitalizada.

Com 80% de conclusão o complexo cultural que envolve a Estação Ferroviária já restaurou peças já conhecidas dos goianienses, como os painéis de Frei Confaloni, a Maria Fumaça e o relógio que fica no topo da torre, além de toda a pesquisa arqueológica, pisos internos, parte elétrica, hidrossanitária e pintura.

Segundo a superintendência em Goiás do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a prefeitura apresentou junto ao órgão um Plano de Uso para o edifício com adequações para receber uma unidade da Atende Fácil, uma Central de Atendimento ao Turista (CAT), uma Gerência de Patrimônio Histórico e um ponto de apoio da Guarda Civil Metropolitana, que terá um espaço para acomodar os instrumentos da Banda Municipal, que tradicionalmente já fazia ensaios no local.

Ainda de acordo com a prefeitura, os visitantes também vão encontrar na nova Estação Ferroviária exposições temporárias de artistas locais, que vão compor todo o complexo cultural que conta com os já restaurados painéis de Frei Confaloni.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.