Prefeitura de Goiânia abandona Palácio da Cultura, na Praça Universitária

Registro mostra situação deplorável do espaço que antes era utilizado para acomodar atividades culturais na capital

Foto: Liorcino Mendes/Facebook

Palco de exposições e mostras de arte, o Palácio da Cultira, unidade da Secretaria Municipal de Cultura localizada na Praça Universitária, amargura situação de total abandono pela gestão do prefeito Iris Rezende (PMDB).

Registro feito pelo advogado e presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de Goiânia, Liorcino Mendes, em suas redes sociais mostra o estado do local. “Prefeitura de Goiania abandonou a Praca Universitaria. Palacio da Cultura com vidros quebrados, sujeira pra todo lado. Abandono completo”, escreveu.

O espaço foi utilizado pela última vez em junho de 2016, quando a administração do ex-prefeito Paulo Garcia transformou o local em um ateliê de artes coletivo comunitário para ser utilizado diariamente por diversos artistas plásticos da capital.

A proposta, no entanto, não prosperou por muito tempo e foi totalmente abandonada pela atual administração peemedebista.

O Jornal Opção entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Cultura, mas, até a publicação desta matéria, não obteve retorno.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nonatto Coelho

É lamentável o abandono que aquele local histórico se encontra! no próximo sábado dia 27 de janeiro a AGAV – Associação Goiana de Artes Visuais estará realizando um protesto publico em repudio ao estado lamentável do local…
Nonatto Coelho
Presidente da AGAV