Prefeitura de Goiânia abandona Palácio da Cultura, na Praça Universitária
02 janeiro 2018 às 18h31

COMPARTILHAR
Registro mostra situação deplorável do espaço que antes era utilizado para acomodar atividades culturais na capital

Palco de exposições e mostras de arte, o Palácio da Cultira, unidade da Secretaria Municipal de Cultura localizada na Praça Universitária, amargura situação de total abandono pela gestão do prefeito Iris Rezende (PMDB).
Registro feito pelo advogado e presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de Goiânia, Liorcino Mendes, em suas redes sociais mostra o estado do local. “Prefeitura de Goiania abandonou a Praca Universitaria. Palacio da Cultura com vidros quebrados, sujeira pra todo lado. Abandono completo”, escreveu.
O espaço foi utilizado pela última vez em junho de 2016, quando a administração do ex-prefeito Paulo Garcia transformou o local em um ateliê de artes coletivo comunitário para ser utilizado diariamente por diversos artistas plásticos da capital.
A proposta, no entanto, não prosperou por muito tempo e foi totalmente abandonada pela atual administração peemedebista.
O Jornal Opção entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Cultura, mas, até a publicação desta matéria, não obteve retorno.