Bares e restaurantes que antes tinham permissão para funcionar até as 23h, tiveram o horário estendido para 23h59

Goianésia

O prefeito de Goianésia, Renato de Castro (MDB), emitiu um novo decreto nesta sexta-feira, 4, que flexibiliza as regras para o funcionamento do comércio e atividades de cultura e lazer na cidade. Bares e restaurantes que antes tinham permissão para funcionar até as 23h, tiveram o horário estendido para 23h59.

O novo decreto também passa a permitir o funcionamento de cinema e teatro além de festas de aniversário e casamento. De acordo com o documento, nas atividades coletivas de cinema e teatro, os estabelecimentos deverão disponibilizar álcool gel; a fileiras deverão ser intercaladas: uma ocupada e outra desocupada; a venda de ingressos deverá ser feita preferencialmente online e nos casos presenciais respeitar o distanciamento mínimo de um metro, além da obrigatoriedade do uso de máscara.

O decreto proíbe a comercialização e distribuição de bebidas alcoólicas nos locais de realização das atividades culturais.

Já sobre as festas de aniversário e casamento, o decreto não traz regras específicas. A reportagem entrou em contato com assessoria da Prefeitura de Goianésia, mas ainda não obteve retorno. A matéria poderá ser atualizada.

De acordo com dados da plataforma da Universidade Federal de Goiás (UFG), Goianésia já registra 1.581 casos confirmados de coronavírus.