A cidade de Jaú do Tocantins, no sul do estado, amanheceu em luto neste domingo, 21, após a morte de uma família inteira em um acidente em Goiás. O casal José Mário da Silva Souto, de 38 anos, e Dayane Pereira dos Santos, de 32, viajava com os quatro filhos: José Victor, de 17, Emanuela, de 14, José Arthur, de 10, e o caçula Théo, de 3 anos, quando o carro em que estavam foi atingido na traseira por uma caminhonete e acabou colidindo contra um caminhão.

A prefeitura decretou luto oficial de três dias, suspendeu todas às festividades públicas e eventos oficiais. Não haverá funcionamento nos órgãos públicos municipais na segunda-feira, 22.

Acidente

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo da família seguia de Jaú do Tocantins para Campinorte, quando foi atingido por uma caminhonete na BR-153, trecho próximo ao trevo da Matinha, por volta das 19h20 de sábado, 20. A colisão traseira fez com que o carro em que a família estava, um Volkswagen Nivus, perdesse o controle e invadisse a pista contrária, batendo de frente em um caminhão carregado de bebidas que transitava no sentido Porangatu.

A violência do impacto lançou para fora do carro todos os ocupantes que estavam no banco traseiro. Os pais e os três filhos mais velhos morreram no local. O menino de apenas 3 anos chegou a ser socorrido e levado ao hospital municipal de Campinorte, mas não resistiu aos ferimentos.

A tragédia não se limitou ao carro da família. Logo após a batida, o caminhão atingiu uma motocicleta que passava pela rodovia. O casal que estava na moto, identificado como Wellington Vieira Bruno e Rosemaria Ferreira Mendonça, morreu na hora. O motorista do caminhão sofreu ferimentos, foi socorrido e encaminhado a atendimento médico.

O motorista da caminhonete, de 46 anos, fugiu do local logo após a colisão. Com apoio da Polícia Militar de Goiás (PMGO), ele foi localizado algumas horas depois. Submetido ao teste do etilômetro, o resultado apontou 0,89 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, índice quase três vezes superior ao limite considerado crime de trânsito. O homem foi preso em flagrante e o veículo apreendido.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as circunstâncias do acidente e apurar a responsabilidade criminal do motorista.

Leia também:

Acidente na BR-153 em Campinorte deixa 8 mortos; seis eram da mesma família

Entenda a origem do Pit Dog, patrimônio cultural de Goiás