Prefeitura de Catalão publica decreto com novas regras

Bares e restaurantes poderão funcionar até às 22h e com 30% da capacidade. O decreto entra em vigor neste sábado, 27

As instituições religiosas só poderão funcionar com 30% da capacidade| Foto: Divulgação

Na tarde desta sexta-feira, 26, a prefeitura de Catalão assinou um novo decreto. As novas regras atendem as normas técnicas recomendadas pelo Governo de Goiás. O decreto entrará em vigor no sábado, 27. 

No novo decreto, as instituições religiosas e bares e restaurantes estão sendo tratadas como atividades de alto risco de transmissão e, por isso, poderão funcionar com apenas 30% da capacidade. Os locais serão os responsáveis por limitar e programar a entrada de pessoas, mantendo a distância mínima de dois metros entre frequentadores e colaboradores.

Os restaurantes terão que encerrar as suas atividades às 22h. O funcionamento depois deste horário será permitido apenas por delivery. O comércio e consumo de bebidas alcoólicas em locais de uso público ou coletivo está proibido entre 22h e 6h da manhã. 

As academias e quadras esportivas poderão funcionar apenas com 50% da capacidade total. Além delas, os salões de beleza e barbearia só poderão realizar o atendimento de clientes com hora marcada. Os shoppings e centros comerciais também estão inclusos nesta categoria e poderão funcionar apenas com metade da ocupação. 

As empresas e escritórios devem priorizar o trabalho home office, mas caso não seja possível, poderão funcionar apenas com 50% de pessoal. Está proibido a realização de velórios e cerimônias de sepultamento em casos suspeitos ou confirmados da Covid-19, porém, se a causa do óbito não for Covid-19, estão liberadas cerimônias com no máximo 10 pessoas simultâneas. 

Eventos

Os eventos não foram suspensos na cidade neste novo decreto, entretanto deverão seguir as regras que foram estabelecidas. Serão permitidos eventos com até 150 pessoas e respeitando a ocupação de 50%. Será obrigatório o uso de máscara para usuários e colaboradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.