Prefeitura de Caldas Novas zera fila de espera por tomografias e outros exames

Equipamento registrou no ano passado mais de 3 mil tomografias. Segundo a Secretaria de Saúde, hoje o atendimento é rápido, sem filas e esperas

Divulgação/Prefeitura de Caldas Novas

Divulgação/Prefeitura de Caldas Novas

A Secretaria de Saúde de Caldas Novas divulgou na manhã desta terça-feira (12/1) um balanço positivo dos atendimentos na Central de Diagnóstico. Segundo a pasta, funcionando há quase um ano, o local conta com um tomógrafo de ultima geração, 3D, com 16 canais e que ajudou a zerar a fila de espera pelo exame. O equipamento, que foi adquirido na atual gestão por R$ 1 milhão, realizou no ano passado 3.185 tomografias.

De acordo com o radiologista da unidade, Weber Marra, hoje o atendimento é rápido, sem filas e espera. “O paciente solicita o exame na Central de Regulação e em menos de 24 horas já realiza o procedimento. Em uma semana, ele pega o laudo. Com dedicação e um aparelho moderno conseguimos zerar a fila e agilizar os atendimentos”, ressaltou o radiologista.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Kélia Rosa, exames de outras áreas também foram zerados. “Acabamos com a fila da mamografia, preventivos, exames oftalmológicos e outros. Pedi dedicação total à equipe para atendermos todos com qualidade e rapidez”, relatou a titular. (Da Prefeitura de Caldas Novas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.