Prefeitura de Caldas Novas nega casos suspeitos de coronavírus na cidade

Informação de suposto caso da doença deixou moradores da cidade preocupados. Pacientes que foram atendidos na UPA do município passaram por exames, e segundo médicos, os sintomas não são da doença

UPA de Caldas Novas. Local recebeu os pacientes que tiveram descartada a suspeita de coronavírus / Foto divulgação

Moradores de Caldas Novas ficaram apreensivos depois que começou a circular informação de paciente com sintomas parecidos com do Coronavírus (COVID-19) foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, na manhã da última sexta-feira, 6. As autoridades médicas confirmaram que duas pessoas procuram por atendimento, mas que o quadro de saúde deles não se enquadram no protocolo para a doença.

“Não há casos suspeitos de Coronavírus registrados em Caldas Novas”. A afirmação é dos médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do médico Eduardo Lisboa e da médica Alzira Queiroz, mediante as notícias que circularem na cidade.

Segundo os médicos, os dois pacientes que foram atendidos na UPA passaram por exames e  os sintomas se enquadram no diagnóstico para para gripe e vírus H1N1.

Para acalmar a população a Prefeitura de Caldas Novas divulgou nota oficial sobre o caso e um vídeo nas redes sociais refutando a informação dos casos suspeitos. Veja:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.