COMPARTILHAR

Informação de suposto caso da doença deixou moradores da cidade preocupados. Pacientes que foram atendidos na UPA do município passaram por exames, e segundo médicos, os sintomas não são da doença

UPA de Caldas Novas. Local recebeu os pacientes que tiveram descartada a suspeita de coronavírus / Foto divulgação

Moradores de Caldas Novas ficaram apreensivos depois que começou a circular informação de paciente com sintomas parecidos com do Coronavírus (COVID-19) foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, na manhã da última sexta-feira, 6. As autoridades médicas confirmaram que duas pessoas procuram por atendimento, mas que o quadro de saúde deles não se enquadram no protocolo para a doença.

“Não há casos suspeitos de Coronavírus registrados em Caldas Novas”. A afirmação é dos médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do médico Eduardo Lisboa e da médica Alzira Queiroz, mediante as notícias que circularem na cidade.

Segundo os médicos, os dois pacientes que foram atendidos na UPA passaram por exames e  os sintomas se enquadram no diagnóstico para para gripe e vírus H1N1.

Para acalmar a população a Prefeitura de Caldas Novas divulgou nota oficial sobre o caso e um vídeo nas redes sociais refutando a informação dos casos suspeitos. Veja: