Prefeitura de Caldas Novas inicia a construção do Parque Ambiental do município

“Esse será um lugar arborizado, onde as pessoas poderão ter mais contato com a natureza, sem precisar sair da cidade, próximo do conforto do lar”, pontuou Evandro Magal

parque caldas

A Prefeitura de Caldas Novas deu início, nesta sexta-feira (11/7), às obras de construção do Parque Ambiental da cidade. O ponto será construído entre o setor São José, bairro Itaguaí, e Hanashiro, contará com ciclovias, pista de Cooper para caminhadas, quadras poliesportivas, pista de Bicicross, lago artificial, e áreas de lazer planejadas e arborizadas. O parque terá iluminação em toda sua extensão, pontos de valorização da arte e da cultura, como um mini anfiteatro, entre outros atrativos.

Segundo o prefeito Evandro Magal (PP), a construção do Parque Ambiental significa mais qualidade de vida para os moradores. “Esse será um lugar arborizado, onde as pessoas poderão ter mais contato com a natureza, sem precisar sair da cidade, próximo do conforto do lar, e a alguns minutos do centro. Queremos que esse seja o local onde toda a família possa desfrutar de momentos de lazer e alegria”, ressalta.

A primeira etapa da obra do Parque Ambiental tem orçamento de R$ 2,4 milhões. A construção está a cargo da Ópera Engenharia, vencedora da licitação para executar a primeira parte do projeto. O prazo estimado para conclusão das melhorias é de 120 dias.

Durante a segunda etapa da obra, será realizado o plantio de árvores no local. “Ao todo, o tamanho do terreno é de 116 mil metros quadrados, e além das melhorias que serão edificadas, também vamos arborizar todo o local, para garantir ainda mais conforto para os visitantes”, disse o prefeito.

Compareceram à solenidade de lançamento da obra o vereador Gilmar Engenheiro (PSB), Geraldo Pimenta (PSDB), Marim Pires (PSDB), Cláudio Costa (PMDB), Otaviano da Cruz (PP), Rodrigo Lima (PTB), Wanderson Nunes (PSL), e Zélia do Sargento Arlindo (PTC). Além de líderes comunitários, autoridades eclesiásticas, e populares.

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.