Prefeitura de Caldas Novas confirma primeiro caso suspeito de coronavírus no município

Trata-se de uma profissional da área da saúde que também presta serviços em Brasília. Resultado do exame deve sair em três ou cinco dias

Prefeito Evandro Magal durante transmissão ao vivo na internet / Foto: Reprodução

A prefeitura de Caldas Novas registrou, na manhã desta quinta-feira, 19, o primeiro caso suspeito de coronavírus na cidade.

Conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica, trata-se de uma profissional da área da saúde que também presta serviços em Brasília.

Ela pertence ao grupo de risco e se enquadra na situação de caso suspeito, conforme as especificações descritas pelo Ministério da Saúde.

A paciente encontra-se em isolamento por um período de 14 dias e seu estado de saúde é estável. Todos seus contatos estão sendo monitorados pela pasta.

Segundo comunicado divulgado pela prefeitura, o material para exame já foi coletado e enviado para o Laboratório Central do Estado de Goiás (Lacen) nesta quinta. O resultado deve sair em três ou cinco dias.

Segundo o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, o maior grupo hoteleiro da região das águas quentes já ofertou um total de 30 apartamentos equipados com toda estrutura necessária para isolamento. “Muito obrigado à direção deste grupo. [Os apartamentos] Já estão a disposição a partir de hoje para quando precisarmos, se é que vamos”, disse.

O prefeito também comunicou a publicação de uma portaria que determina que hotéis, pousadas, pensões, apartamentos de aluguel de temporada em condomínios, motéis e similares cessem suas atividades a partir do próximo domingo, 22. “A medida é drástica, doída, mas necessária”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.