Prefeitura de Caldas Novas cancela “Arraiá Caldas Show”, após recomendação do MP-GO
15 junho 2022 às 17h18
COMPARTILHAR
Parlamentar denunciou que município não havia cumprido cronograma de pagamentos referente a divididas com Saúde
Ao assumir a Prefeitura de Caldas Novas, o prefeito Kleber Luiz Marra (Republicanos) “herdou” uma dívida contraída do Fundo Municipal de Saúde, no montante de R$ 3.734.654,02, e, por decisão judicial, um cronograma para pagamento dos débitos mensalmente. Para tanto, outras despesas não ordinárias, como a realização de eventos, estariam proibidas. Nesse sentido, o vereador Weuller Gonçalves (MDB) acionou o Ministério Público de Goiás (MP-GO) depois que a gestão anunciou a realização de uma festa junina na cidade.
Segundo o parlamentar, no ano passado e neste primeiro semestre as dívidas com a Saúde aumentaram para R$ 3.936.927,43. Isso porque, o município não estaria cumprido as medidas judiciais, que determinou, primeiro, que se honre as dívidas contraídas para a realização de outras despesas. Decisão judicial anterior já havia notificado o ex-prefeito Evandro Magal (PP), mas não isentava a prefeitura das obrigações financeiras.
Procurada pelo jornal Opção, a assessoria de imprensa da prefeitura informou, por meio de curta nota, que eventos no município serão reagendados, para atender decisão da Justiça. “Devido à decisão judicial n° 5189674.18, proferida na gestão anterior, em 2019, todos os eventos programados pela atual gestão da Prefeitura Municipal de Caldas Novas, serão reagendados, inclusive o Arraiá Caldas Show, programado para 22 a 25 de junho de 2022”, cita.