Prefeitura de Aparecida promove evento com ações beneficentes à população

Serão realizados atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, assistência social, trabalho, trânsito, jurídico e cidadania

Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Na próxima segunda-feira (3/12), em Aparecida de Goiânia, é realizada a 12ª edição do mutirão Prefeitura em Ação. O projeto reúne as secretarias da administração municipal e atenderá 11 bairros do setor Aeroporto Sul. Serão realizados atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, assistência social, trabalho, trânsito, jurídico e cidadania.

O evento começa às 7h da segunda-feira (3/12) e segue até o próximo sábado (8/12). Nos dois últimos dias a população conta com os atendimentos gratuitos. Entre os bairros da região a serem atendidos estão o Aeroporto Sul, Loteamento Ribeira Sul, Residencial Serra das Brisas, St. Belo Horizonte, Residencial Caraíbas, Jardim das Hortências, Residencial Araguaia, Residencial Norte Sul, Setor Dos Bandeirantes, Residencial Pôr-do-Sol e Fazenda Dourados.

Entre os serviços realizados durante toda a semana, estão varrição das vias públicas, retirada de lixo e entulho, pintura de meio-fio, troca de lâmpadas, revitalização da sinalização, além de roçagem de lotes baldios e limpeza de bocas de lobo. O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) destacou que, nas primeiras 11 edições, 200 mil de Aparecida moradores foram beneficiados.

Atendimentos gratuitos

Os atendimentos nas áreas de saúde e assistência social também serão oferecidos nos dois últimos dias de mutirão, tais como testes de glicemia e colesterol, vacinação, orientação nutricional, emissão do Cartão SUS e Passaporte do Idoso, foto 3×4, procedimentos odontológicos, ultrassonografia e oftalmologia.

Além disso, outros serviços, como corte de cabelo, doação de mudas nativas do Cerrado, brincadeiras para as crianças, esporte, assistência jurídica, seguro DPVAT, alvará do uso do solo, atualização do CAD Único e Bolsa Família serão disponibilizados. Os gabinetes do prefeito e dos vereadores serão transferidos para o local do mutirão de atendimentos, que será realizado nas dependências da Escola Municipal Santa Tereza de Ávila.

Neste sábado

Ainda neste sábado (1º/12), a Prefeitura organizou evento em benefício da população. É a 10ª edição do projeto Esporte é Saúde, realizado pelo Goiás Esporte Clube. No Centro de Treinamento do Goiás do Buriti Sereno, alunos de todos os cursos da Faculdade Estácio prestaram atendimentos gratuitos para a comunidade.

Na área de saúde, foram ofertados atendimentos de cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal), realização de teste de glicemia, aferição de pressão e orientações nutricionais, sobre os riscos da automedição e sobre o câncer de mama. Os alunos também deram dicas sobre o mercado de trabalho, e ensinaram a preparar um bom currículo e se portar em uma entrevista de emprego.

Outros serviços oferecidos pelos alunos e professores da Faculdade Estácio de Goiás foram: planejamento financeiro, orientação de regularização da construção e educação postural, além de promoverem atividade recreativa para crianças.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.