Prefeitura de Aparecida lança obras de recapeamento no Jardim da Luz

Previsão do prefeito Gustavo Mendanha (PMDB) é que serviço seja concluído em 10 dias e o trânsito liberado. Alameda do Almeida também receberá sinalização e iluminação

Sistema de drenagem de todo o bairro sera ampliada e modernizada, garante secretário de Infraestrutura | Foto: Bruna Aidar/ Jornal Opção

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB), lançou, nesta quarta-feira (2/8), as obras de recapeamento da Alameda do Almeida, no Jardim da Luz. Durante o evento, ele garantiu que a via, que estava interditada em por uma erosão, estará liberada para a população em no máximo 10 dias.

Segundo ele, foram feitos quase dois mil metros de galeria e empregados mais de dois mil caminhões trucks para apresentar uma solução definitiva para o problema das erosões. Foi construído um bueiro celular e sistema de gabiões para correta destinação das águas pluviais no Córrego do Almeida, além da implantação de novas galerias próximas à erosão e, por fim, o trabalho de aterramento e de compactação do solo na área.

Gustavo Mendanha: “Queremos dar solução definitiva para o problema” | Foto: Bruna Aidar/ Jornal Opção

Além do trabalho de contenção e do recapeamento, a via também será sinalizada e iluminada, adiantou o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela. Ele disse também que o trabalho na região continua e, agora, o sistema de drenagem de todo o bairro sera ampliada e modernizada, desde a avenida até as imediações do Buriti Shopping.

“O prefeito determinou que começássemos o quanto antes, fizemos a licitação o mais rápido possível e tem 40 e poucos dias que a obra foi iniciada. Nós ainda temos que fazer vários metros de galeria pluvial, então, as obras totais devem durar ainda de 30 a 45 dias, mas hora que iniciar as chuvas, já estará completamente pronto”, garantiu ele.

Gustavo disse ainda que, mesmo sem os recursos prometidos pelo Governo Federal, que ainda não repassou as verbas, a obra será concluída. “Na terça-feira (2º/8) eu estarei em Brasília com o ministro Eliseu Padilha [Casa Civil] buscando a solução definitiva dos recursos, mas a obra já vai ser entregue para a população”, afirmou o prefeito.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.