Prefeitura de Aparecida firma convênio com Hospital Sírio-Libanês para aprimoramento da Saúde

Parceria prevê a intervenção da instituição em programas de gestão da Saúde do Município

Foto Fernando Leite/ Jornal Opção

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia anunciou nesta semana o início de uma nova parceria com o Hospital Sírio-Libanês (HSL), referência mundial em Saúde. A assinatura do convênio será feita no Hospital Municipal (HMAP), nesta sexta-feira, 12. Segundo o prefeito Gustavo Mendanha, o novo convênio irá agregar mais qualidade aos serviços oferecidos à população.

“Equipes do Sírio-Libanês medirão e acompanharão permanentemente os resultados dos atendimentos em nossas unidades de saúde, incluindo o HMAP. Tenho muito orgulho do excelente trabalho já realizado por nossos servidores e da qualidade dos serviços que entregamos. Agora, vamos melhorar ainda mais! Seguiremos avançando na Saúde de Aparecida, essa é uma prioridade da minha gestão”, afirma o prefeito.

O convênio será o segundo firmado entre Aparecida e o HSL. O primeiro, Projeto Lean reduziu pela metade o tempo de espera dos pacientes e segundo a Prefeita trouxe inúmeros avanços para as três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Aparecida.

“Com o Lean agilizamos o fluxo, reduzimos custos, qualificamos serviços e implantamos melhorias com foco na humanização dos atendimentos. O Sírio–Libanês promove esforços de responsabilidade social, ensino e pesquisa em parcerias público-privadas de apoio ao Sistema Único de Saúde (SUS) e nossa cidade é mais um exemplo bem-sucedido”.

O convênio prevê, dentre outras iniciativas, o apoio do HSL na implantação de um projeto focado no modelo de gestão por resultado, atuando nos processos gerenciais administrativos e assistenciais da SMS, com acompanhamento, monitoramento e qualificação dos trabalhos desenvolvidos pelos profissionais da rede.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.