Prefeitura de Aparecida de Goiânia realiza ação no Jardim Helvécia

19ª edição do mutirão vai beneficiar cerca de 44 mil pessoas do bairro e região

Foto: Divulgação

A 19ª edição do Prefeitura em Ação de Aparecida de Goiânia teve início nesta segunda-feira, 19, e vai beneficiar cerca de 44 mil moradores do Jardim Helvécia e região. O mutirão vai realizar uma série de atendimentos e serviços, durante toda a semana, como manutenção e limpeza nas ruas, roçagem dos lotes, recapeamento, tapa buracos, sinalização de trânsito, troca de lâmpadas e mais. E na sexta, 23, e no sábado, 24, a estrutura da administração municipal será instalada no Bairro Cardoso.

Uma das atividades que ocorrem durante a semana, como feito em outras edições do mutirão, é o arrastão de combate à dengue, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Combate à Dengue. Os agentes de endemias irão a todas as residências e comércios e farão o manejo ambiental, além de informar aos moradores os cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor.

O morador do Jardim Helvécia, Lucas Teixeira, celebrou o momento: “Ficamos muito felizes com essa ação que vai ser realizada aqui em nosso setor. O Prefeitura em Ação é uma excelente iniciativa da prefeitura”, disse.

Mais atividades

Na terça, 20, a partir das 18h30, também ocorre outra tradicional atividade do mutirão. Trata-se da entrega dos certificados em homenagem aos líderes comunitários e pioneiros que ajudaram no desenvolvimento da região. Nesta edição, a entrega acontece no Centro de Esportes Unificados Orlando Alves Carneiro (CEU das Artes), na Avenida W5, setor Cidade Vera Cruz II. 

E, no fim de semana, na sexta e sábado, todas as secretarias da cidade irão atender, das 8h às 14h, a população local no Bairro Cardoso. A estrutura da prefeitura será montada Escola Municipal Amélia Cândida Brasil (Rua Ituiutaba com a Rua Araguari).

Como de costume, são ofertados serviços de assessoria jurídica, cadastro para os programas sociais como o Bolsa Família, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, emissão de identidade, CPF e carteira de trabalho, atendimento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), atendimento odontológico e corte de cabelo, distribuição de mudas, fotos 3×4, consulta de oftalmologia, atividades recreativas para as crianças e outros serviços.

Júlio Lemos, coordenador do Prefeitura em Ação, alertou que os interessados na emissão de CPF e atendimento no TRE devem chegar cedo para garantir o atendimento, pois as senhas serão limitadas.

Mutirão

Conforme Veter Martins, vice-prefeito da cidade, mais de mil servidores trabalharão durante toda a semana para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos moradores. No lançamento do evento ele representava o prefeito Gustavo Mendanha (MDB).

Bira Contador (DC), vereador da região, celebrou a edição. “Esse é um momento de aproximar a população e de sentir verdadeiramente a necessidade do povo. Por isso, estamos felizes e confiantes que vai ser um sucesso como foram as outras 18 edições do Prefeitura em Ação”, comentou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.