Prefeitura de Aparecida chama 1,7 mil crianças do cadastro reserva para Cmeis

Objetivo é reduzir déficit de vagas na Educação Infantil do município

Foto: Secretaria de Educação de Aparecida de Goiânia

A Secretaria Municipal de Educação da prefeitura de Aparecida de Goiânia chamou 1,7 mil crianças que estavam no cadastro reserva para ocuparem vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). Serão beneficiadas crianças de 4 e 5 anos de idade.

O chamamento será feito via contato telefônico a partir de segunda-feira, 28. Após receber o comunicado, os pais ou responsáveis deverão confirmar a matrícula, apresentar a documentação e encaminhar a criança à unidade de ensino.

As vagas são disponibilizadas nos turnos matutino e vespertino e serão preenchidas de acordo com a inscrição no cadastro reserva e proximidade da unidade de ensino.

“As crianças serão atendidas nas Escolas Municipais que ficaram com salas ociosas após a confirmação das matrículas dos estudantes do ensino fundamental”, sublinhou a secretária de Educação e Cultura de Aparecida, Valéria Pettersen.

“E continuaremos trabalhando no intuito de reduzir ainda mais o déficit de vagas nas nossas unidades de ensino infantil, fazendo parcerias com entidades e priorizando sempre o que determina a Lei”, comunicou.

Durante o período de matrículas para 2019, de 14 a 18 de janeiro, foram ofertadas quatro mil vagas para Educação Infantil – que atende crianças com idade entre seis meses e cinco anos de idade e outras 10 mil vagas para o Ensino Fundamental.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.