Prefeitura de Aparecida anuncia pavimentação no Setor Conde dos Arcos

Ordem de serviço para o início das obras foi assinada pelo prefeito Gustavo Mendanha e pelo secretário de Infraestrutura Mário Vilela, no último dia 14

Foto: Reprodução

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), e o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, assinaram, na última quarta-feira, 14, a ordem de serviço para o início da pavimentação nas ruas do Setor Conde dos Arcos, com previsão para início das obras ainda nesta semana.

Gustavo explicou que as obras alcançarão parte das ruas do setor, atingindo uma área total de 18 mil metros quadrados, distribuídos em 2,5 quilômetros. A obra está orçada em R$ 1,279 milhão e será custeada com recursos provenientes de convênio da Prefeitura de Aparecida de Goiânia com o governo do Estado.

Foto: Reprodução

 “É uma luta incansável. Nós temos feito muito, e muito foi feito pelos governos anteriores, ainda há muito a se fazer, pois quase 30% da cidade precisa do asfalto. Por isso, nós vamos continuar indo à Brasília atrás de recursos federais e seguiremos buscando parceria com o governo do Estado para que possamos de fato levar asfalto para todas as ruas habitadas da cidade de Aparecida”, pontuou o prefeito.  Além da pavimentação, serão implantadas galerias pluviais, meio-fio e calçada.

O secretário titular da Seinfra, Mário Vilela, acrescentou que essa etapa do asfaltamento no Conde dos Arcos será concretizada com a instalação de cinco mil metros quadrados de meio-fio.  A estimativa, segundo ele, é que a área total das ruas a serem recapeadas até o fim desta gestão atinja uma dimensão equivalente a quatro milhões de metros quadrados. Isso representa mais de 570 quilômetros de ruas recuperadas e rejuvenescidas.

Os moradores do bairro estão felizes com o anúncio das obras. “O asfalto vai acabar com a poeira e a lama na época da chuva. Inclusive, minha mãe é cadeirante, é uma dificuldade andar com ela aqui. Então, para nós vai melhorar muito”, afirmou Natal Aparecido da Silva, morador do Conde dos Arcos há 22 anos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.