Prefeitura de Aparecida anuncia força-tarefa para roçagem de lotes baldios

O município tem cerca de 75 mil lotes privados, que devem ser roçados nos próximos meses. Proprietários serão cobrados no ITU

Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha |Foto: Fernando Leite

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia irá intensificar a partir dessa terça-feira, 12, os trabalhos de roçagem de lotes baldios da cidade. Segundo o prefeito Gustavo Mendanha, o foco é deixar o município mais limpo e reduzir os danos causados pelo mato alto. O serviço irá contar com a atuação de 45 tratores.

O serviço já está sendo executado desde o começo de janeiro em áreas públicas como órgãos municipais, escolas, cmeis, praças, parques e ilhas das avenidas e ruas. Com a intensificação do serviço, a prefeitura entrará em terrenos particulares, que não foram roçados pelos proprietários.

“A limpeza de lotes particulares é de responsabilidade dos proprietários, mas para minimizar os problemas causados pelo mato alto e acúmulo de lixo, o Poder Público fará a roçagem e o serviço, além da multa, é cobrado no Imposto Territorial Urbano (ITU) anual.  Iniciamos os trabalhos pelas áreas públicas, que é nossa obrigação e a partir deste mês de fevereiro entramos também nas áreas particulares”, explica o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fábio Passaglia.

Segundo o secretário Fábio Passaglia, são cerca de 75 mil lotes privados espalhados nos 249 bairros da cidade. A estimativa é de que esta primeira roçagem seja finalizada em 90 dias.

“Fazemos ainda um apelo para que o proprietário de lote faça a roçagem do seu terreno, além de murá-lo. Com isso a pessoa colabora com o município e seus municípes, deixando a cidade mais limpa, evitando a proliferação de insetos e também deixando o bairro mais bonito”, salienta o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fábio Passaglia.  

Uma resposta para “Prefeitura de Aparecida anuncia força-tarefa para roçagem de lotes baldios”

  1. Avatar Gerlaine disse:

    A roçagem de lote é algo que deve ser levada a sério, mato alto atrai bichos, roedores e é um risco a segurança dos moradores, podendo ser local de tocaia de criminosos.. Agora se você procura lotes em Aparecida de Goiânia. Na Mais Lotes tem vários lançamentos de loteamento, com financiamento facilitado direto pelo empreendedor, dá uma conferida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.