Prefeitura de Aparecida anuncia força-tarefa para roçagem de lotes baldios

O município tem cerca de 75 mil lotes privados, que devem ser roçados nos próximos meses. Proprietários serão cobrados no ITU

Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha |Foto: Fernando Leite

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia irá intensificar a partir dessa terça-feira, 12, os trabalhos de roçagem de lotes baldios da cidade. Segundo o prefeito Gustavo Mendanha, o foco é deixar o município mais limpo e reduzir os danos causados pelo mato alto. O serviço irá contar com a atuação de 45 tratores.

O serviço já está sendo executado desde o começo de janeiro em áreas públicas como órgãos municipais, escolas, cmeis, praças, parques e ilhas das avenidas e ruas. Com a intensificação do serviço, a prefeitura entrará em terrenos particulares, que não foram roçados pelos proprietários.

“A limpeza de lotes particulares é de responsabilidade dos proprietários, mas para minimizar os problemas causados pelo mato alto e acúmulo de lixo, o Poder Público fará a roçagem e o serviço, além da multa, é cobrado no Imposto Territorial Urbano (ITU) anual.  Iniciamos os trabalhos pelas áreas públicas, que é nossa obrigação e a partir deste mês de fevereiro entramos também nas áreas particulares”, explica o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fábio Passaglia.

Segundo o secretário Fábio Passaglia, são cerca de 75 mil lotes privados espalhados nos 249 bairros da cidade. A estimativa é de que esta primeira roçagem seja finalizada em 90 dias.

“Fazemos ainda um apelo para que o proprietário de lote faça a roçagem do seu terreno, além de murá-lo. Com isso a pessoa colabora com o município e seus municípes, deixando a cidade mais limpa, evitando a proliferação de insetos e também deixando o bairro mais bonito”, salienta o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fábio Passaglia.  

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.