Prefeitura de Anápolis realiza uma série de ações no mês em que cidade completa 112 anos

Semana será marcada de eventos voltados à saúde, como a assinatura da ordem de serviço para o Cais Progresso e a retomada das obras da Unidade de Saúde da Vila Norte

Foto: Divulgação

No mês em que celebra seus 112 anos, que ocorre em 31 de julho, a cidade de Anápolis realiza uma série de ações para sua população, com destaques na área da saúde. Já nesta terça, 9, o Cais Progresso, na região noroeste, terá ordem de serviço assinada, às 9h, para reforma e ampliação.

Fechado há meses por falta de condições sanitárias, o cais será uma Unidade de Pronto Atendimento. Já na quarta, 10, será inaugurada a Praça São Sebastião, no setor de mesmo nome, na Avenida Paraguai.

Conforme informações da prefeitura, são mais de 5 mil m² de área totalmente transformada. O local tem, ainda, espaço de convivência, quadra poliesportiva, academia ao ar livre e parque infantil.

Para o prefeito Roberto Baves (PTB), “obras como esta valorizam a região e promovem a qualidade de vida da população, desde aspectos ligados à segurança até a própria questão da saúde”.

Ainda na semana

Também nesta semana, na quinta-feira, 11, haverá a retomada das obras de construção da Unidade de Saúde da Vila Norte, no Recanto do Sol.

Além das ações desta semana, a prefeitura também promove a inauguração da Central Especializada em Distribuição (17); Inauguração do Cmei Santo Anônio (22) e do Cmei Pedro Ludovico (23); inauguração da UPA Pediátrica (24) e mais.

Imagem: Divulgação

Primeiros dias

Já na primeira semana de julho, foram anunciados o lançamento do Programa GraduAção, que concede bolsas para a população de baixa renda cursar o ensino superior; e o Programa IntrAção, que traz mais atividades ofertadas Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) para crianças e adolescentes.

Também na semana passada, foram retomadas as obras da unidade básica de Saúde do bairro Leblon.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.