Prefeitura de Anápolis realiza primeira audiência pública com alunos da rede municipal de ensino

“Quando os alunos estão conscientes de que todo o material da escola é adquirido com recursos deles mesmos, a valorização pelo patrimônio aumenta”, disse diretora de Planejamento, Orçamento e Patrimônio da cidade

Foto: Divulgação

A secretaria municipal de Gestão, Planejamento e Tecnologia, da prefeitura de Anápolis, realizou a primeira audiência pública com alunos da rede municipal de ensino, nesta segunda-feira, 24. O evento, que ocorreu na Escola Municipal Luiz Carlos Bizinotto, na Vila União, teve como objetivo promover por meio do caráter educativo, a transparência pública através de atividades didáticas com os estudantes.

Na ocasião foi mostrado, ainda, como se realiza a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), que valerá para o ano de 2020. Intitulado como Orçamento Participativo – Criança, este encontro foi realizado em parceria com a secretaria de Educação, para contribuir pela conscientização sobre a importância da transparência fiscal e da participação da sociedade na construção orçamentária. Na ocasião, os alunos também foram ouvidos.

“Quando se ensina que não se pode gastar mais do que arrecada, os alunos estão aprendendo um importante conceito de educação fiscal que deve ser introduzido no orçamento familiar”, disse o gestor a unidade escolar, Fernando José.

Cidadania

Elza Barbosa, diretora de Planejamento, Orçamento e Patrimônio, garantiu que outras escolas receberão essas audiências no próximo semestre. Segundo ela, desta forma será possível contribuir para que elas desenvolvam cidadania.

“Quando os alunos estão conscientes de que todo o material da escola é adquirido com recursos deles mesmos, a valorização e o zelo pelo patrimônio com certeza aumentam”, disse.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.