Prefeitura de Anápolis prorroga prazo de vencimento do IPTU

Prazo irá se estender até o dia 20 de maio para a primeira parcela ou cota única do imposto

A data de vencimento da primeira parcela ou cota única do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em Anápolis, foi prorrogada para o dia 20 de maio. A prefeitura do município informou que até a data de hoje, muitos contribuintes não haviam recebido o carnê em suas casas e que esse atraso na entrega era de responsabilidade dos Correios

O novo prazo mantém o desconto de 10% para pagamento em parcela única e o desconto de 5% para quem quitou a dívida na data correta em 2020. A prefeitura de Anápolis reforça que o dinheiro arrecadado com o IPTU tem um papel importante na manutenção dos serviços básicos da cidade e principalmente no combate ao coronavírus.

Para facilitar a vida do contribuinte, o serviço de emissão de boletos está acontecendo também nas unidades do Rápido do Anashopping, Jaiara e Procon Anápolis, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Anteriormente previsto para 20 de abril, o novo prazo em vigor mantém o desconto de 10% para pagamento em parcela única, bem como o desconto de 5% para quem quitou o débito na data correta no ano passado. Os valores arrecadados são fundamentais para que o município continue investindo na cidade, com a manutenção de serviços básicos e, principalmente, o enfrentamento ao novo coronavírus, que no ano passado custou mais de R$ 90 milhões aos cofres municipais, tendo a Prefeitura destinado mais de 70% de toda a arrecadação dos impostos para a área da saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.