Prefeitura de Anápolis inicia projeto que amplia acesso à cultura na cidade

Lançamento aconteceu no distrito de Goialândia

Foto: Divulgação

Para ampliar o acesso à cultura no território anapolino, o projeto Anápolis Gira Cultura levará de forma itinerante e mensal atividades e apresentações das unidades e grupos culturais mantidos pela Prefeitura. O lançamento aconteceu no distrito de Goialândia com oficinas de zumba, desenho artístico e perna de pau, oferecidas pela Escola de Dança, Escola de Artes Oswaldo Verano e Cultura em Ação/Escola de Circo.

A ideia é proporcionar ao maior número de pessoas acesso à diversidade de linguagens artísticas, como música, canto, dança e demais manifestações. Assim, nessa primeira edição, participaram o Coro Sinfônico de Anápolis (Coro Municipal), Corpo de Baile do Teatro Municipal, o grupo de break dance Rock Niggas e a dupla de palhaços Pintadinho e Violeta, dos artistas Luciano Ribeiro e Marizes Santos.

“A comunidade local aprovou a iniciativa e está agradecida por ser o distrito escolhido para a primeira edição do projeto”, elogia o subprefeito de Goialândia, José Francisco Guedes dos Santos, mais conhecido como Zé Guedes.

As próximas edições do Gira Cultura serão realizadas mensalmente com atividades oferecidas a públicos de todas as faixas etárias. “Este projeto traduz a união de todas as nossas ações desenvolvidas na Secretaria indo ao encontro da população nos setores mais distantes de Anápolis”, ressalta o secretário municipal de Cultura, Erivelson Borges.

Deixe um comentário