Duas pesquisas que circulam em Goiânia e Anápolis mostram o seguinte quadro: o deputado estadual Antônio Gomide, do PT, em primeiro, com o deputado federal Márcio Corrêa, do MDB, em segundo lugar.

Até aí nada demais. Pois Antônio Gomide vem liderando desde algum tempo, e sempre com Márcio Corrêa em segundo. Eles são os principais pré-candidatos a prefeito de Anápolis — município que tem o terceiro maior eleitorado de Goiás.

Antônio Gomide: deputado estadual pelo PT | Foto: Divulgação

A novidade é que o petista caiu alguns pontos e Márcio manteve-se estável. Mais: está configurando um quadro de segundo turno.

A outra novidade é que Márcio Corrêa descolou nos demais postulantes: Leandro Ribeiro, Márcio Cândido, Major Vitor e Amilton Filho.

Considerando que o quadro é de segundo turno, a tendência é que Antônio Gomide caminhe de maneira isolada, pois não tem o apoio nem do centro nem da direita.

Já Márcio Corrêa tende a conquistar o apoio do quarteto citado acima. Sua candidatura tende a ser de centro-direita (inclusive com o apoio de Vanderlan Cardoso, Wilder Morais e Jair Bolsonaro). (E.F.B.)