Prefeitura de Anápolis entrega novo espaço para armazenamento de medicamentos

Prefeito Roberto Naves destacou que em seu primeiro ano de gestão recebeu a antiga central em estado caótico, com insumos vencidos e jogados em qualquer lugar

Dois anos após encontrar os medicamentos da Saúde de Anápolis armazenados em situação caótica, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, junto à sua gestão, entregou um novo espaço de 1.300 m² para estocar esses insumos com controle automatizado de entrada e saída.

De acordo com o prefeito, desde que viu a situação em que se encontravam os medicamentos, intencionava informatizar a forma de armazenamento. E foi o que fez. “Com o novo sistema, é possível inclusive calcular quando o estoque vai acabar, para que a compra possa ser planejada. Avanços como este é que estão tornando a nossa saúde uma referência para o país. E temos muito mais ainda pra fazer”, escreveu em suas redes sociais.

Naves afirma, ainda, que, em 2017 — seu primeiro ano de gestão — a central de medicamentos da prefeitura continha medicamentos vencidos, jogados em qualquer lugar e sem nenhum controle. “O fato foi notícia em todo o Estado e naquele mesmo dia fiz o compromisso de informatizar todo o sistema e disponibilizar um ambiente adequado para armazenar todo o estoque”, relembrou.

Antes e depois da central | Foto: Prefeitura de Anápolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.