COMPARTILHAR

Eles ganharão quartos isolados e toda alimentação necessária. Também receberão orientações, demonstrações de como lavar as mãos corretamente e quais cuidados devem adotar para evitarem a  doença

Foto: Reprodução

Diante do surto de coronavírus no Brasil, a prefeitura de Anápolis, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde, resolveu adotar algumas medidas de assistência voltadas à população em situação de rua a fim de garantir o direito das pessoas em extrema vulnerabilidade social.

A instituição Cepai Nupai — localizada na rua Elizabete, 17, Adriana Parque — será o espaço para receber todos eles. Eles terão quartos isolados e toda alimentação necessária. Também receberão orientações sobre a doença Covid-19, demonstrações de como lavar as mãos corretamente e de quais cuidados devem adotar.

Além disso, equipes do Centro Pop e da Saúde Mental estão trabalhando conforme recomendação de emergência de Saúde Pública de Importância Internacional a fim de controlar o contágio.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, Eerizânia Lobo, as medidas são necessárias. “Sabemos que a população em situação de rua é mais vulnerável ao problema e nossa preocupação é de que esta esteja protegida em local arejado, com alimentação necessária e condições adequadas de higiene. Por isso, temos uma ação conjunta com a Saúde para acolhermos essas pessoas sensibilizando-as da importância do isolamento como forma de prevenção ao contágio”, destacou.