Prefeitura de Anápolis deve entregar obra da Ponte da Matinha em 15 dias
21 julho 2017 às 10h49

COMPARTILHAR
Obra sob o córrego João Cezário é antiga demanda dos moradores da região, que frequentemente sofrem com assoreamento

O prefeito de Anápolis Roberto Naves (PTB) anunciou que a obra da ponte da Matinha, que liga a Vila Santa Izabel ao Bairro Maracanã deve ficar pronta em até 15 dias. Já em fase de finalização, até o final deste mês de julho a obra deve receber pavimentação do trecho afetado da Rua 2, na Vila Santa Izabel, II Etapa.
A ponte da Matinha havia sido interditada no ano passado depois do volume de chuvas que deteriorou as duas cabeceiras, oferecendo risco aos condutores de veículos e pedestres que transitam pelo local. Apesar dos paliativos feitos até o ano passado, os problemas eram recorrentes. Pelo menos uma vítima perdeu a vida no local.
Para o prefeito Roberto Naves, que esteve no local vistoriando a obra, na tarde de quinta-feira (20/7), a intervenção é definitiva. “Era um problema de décadas. Sempre que chovia mais forte, tinha que interditar. Nós conseguimos resolver o problema, sem a necessidade de contratação. Fizemos com recursos próprios”, declarou.
Até agora foram feitos muros de arrimo e são concluídos os aterros das cabeceiras da ponte. Outra iniciativa será a construção de um ‘Colchão Reno’ para impedir que o curso d’água danifique a fundação.
Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Vinicius Alves de Souza, a opção por fazer as correções com recursos do tesouro municipal foi acertada. Ele acredita que houve economia no projeto, que poderia ter custado em torno de R$ 1 milhão e vai investir apenas cerca de 50% desse montante.
Confira o vídeo do prefeito em visita ao local das obras: