Prefeitura de Anápolis concede área para construção de nova maternidade

Câmara Municipal Anapolina aprovou transferência de área pública para a Maternidade Dr. Adalberto Pereira da Silva. Primeira etapa será entregue em 2020

Foto: reprodução

Com projeto aprovado na Câmara Municipal nesta sexta-feira, 20, a prefeitura de Anápolis vai oficializar a transferência de área pública para a construção de um novo hospital-maternidade no município. A unidade de saúde será construída no Jardim das Américas – 2ª etapa e deve ocupar cerca de 7 mil m².

O anúncio de transferência da área foi feito em maio deste ano pelo prefeito Roberto Naves. Á época, ele disse que a maternidade havia apresentado o projeto que foi aprovado e já havia até uma área em análise. No total, serão 11 leitos de UTI Neonatal, dez leitos para parto humanizado, 11 para internações individuais e 30 para conjugadas. Após a sanção do projeto, as obras devem começar em até 90 dias.

A Maternidade Dr. Adalberto Pereira da Silva terá concessão em caráter gratuito, intransferível e por prazo de trinta anos, com possibilidade de prorrogação por igual período. Com previsão de obras em três etapas, a diretoria da Maternidade afirma que a primeira começa de imediato, com previsão de entrega em julho de 2020.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.