Prefeitura de Anápolis cogita adotar “Lei Seca” sugerida pela Secretaria de Saúde
25 janeiro 2021 às 18h46

COMPARTILHAR
Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis irá publicar os novos protocolos de prevenção a Covid-19 na próxima quinta-feira, 28

Nesta segunda-feira, 25, o governador Ronaldo Caiado realizou uma videoconferência com os prefeitos dos municípios de Goiás. Nela, o governador colocou em discussão a possibilidade das cidades adotarem uma espécie de “Lei Seca”, proibindo a venda de bebidas alcoólicas a partir das 22h.
A Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis (SEMUSA), informou que irá considerar a adoção desta medida sugerida pelo governo de Goiás. Na próxima quinta-feira, 28, a SEMUSA irá publicar os novos protocolos de prevenção a Covid-19 que serão adotados na cidade, conforme matriz que calcula o risco de colapso no sistema de saúde.
Entretanto, apesar de considerar a adoção da “Lei Seca” sugerida por Ronaldo Caiado, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, irá levar em consideração fatores socioeconômicos suscitados pelo fim do auxílio emergencial. Segundo o gestor, antes de adotar medidas mais restritivas, é necessário avaliar todas as variáveis para que não haja a suspensão das atividades sem que haja prazo de retorno.