Prefeitura de Anápolis celebra contrato para zerar fila de cirurgias oftalmológicas

Ao todo serão realizadas 700 cirurgias por critérios como gravidade, equidade e temporalidade

Dr. Augusto Pereira, diretor-geral do HOA, prefeito Roberto Naves e presidente da Câmara Leandro Ribeiro| Foto: Reprodução

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, assinou contrato com o Hospital Oftalmológico de Anápolis (HOA) nesta sexta-feira, 24, para a realização de 700 cirurgias oftalmológicas. A previsão é de que sejam realizados 200 procedimentos por mês, zerando a fila em aproximadamente três meses. Somente para casos de catarata serão realizadas 500 cirurgias, que atenderão os 468 pacientes que estão na fila de espera.

A prefeitura iniciou, no mês passado, um mutirão de cirurgias e procedimentos eletivos com o Hospital Evangélico Goiano (HEG) também na modalidade de contrato por credenciamento público. São 5.898 procedimentos cirúrgicos e exames de diagnóstico como endoscopia digestiva e colonoscopia.

“Assinamos hoje um contrato para a realização de 700 cirurgias oftalmológicas, 500 destas para casos de catarata. Com isso, em aproximadamente três meses vamos zerar a fila de pacientes que aguardavam por esse tipo de cirurgia. Ao contrário das gestões anteriores, que viviam de politicagem e palanque, nós trabalhamos duro para resolver os problemas da cidade”, afirmou Naves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.