Prefeitura de Anápolis abre mais dez leitos de UTI para pacientes com Covid-19

Vagas foram disponibilizadas no Centro de Internação Norma Pizzari Gonçalves. No último sábado, 11, foram inaugurados 35 leitos de enfermaria na unidade de saúde do Residencial Leblon

Centro de Internação Norma Pizzari Gonçalves | Foto: Divulgação

Anápolis ampliou para 43 leitos de tratamento intensivo destinados a pacientes com suspeita ou confirmados para Covid-19. As vagas foram ampliadas no Centro de Internação Norma Pizzari Gonçalves, que recebeu nesta semana mais 16 vagas com respiradores além das que já existiam. No local também houve instalação de sala de estabilização.

O Centro de Internação disponibiliza 30 leitos de enfermaria e 20 deles contam com aparelhos de ventilação.

“Temos os aparelhos de CPAP e ainda fazemos o protocolo de fisioterapia pulmonar que vem surtindo efeitos positivos e evitando a intubação de muitos pacientes”, afirmou Lucas Leite, secretário de Saúde do município.

Ao todo, a Prefeitura de Anápolis disponibilizou 65 leitos de enfermaria, sendo que 35 deles foram entregues no último sábado, 11, na unidade de saúde do Residencial Leblon. Com os novos leitos no Centro de Internação Normas, as vagas para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) chegam a 43.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.