Prefeitura da início à revitalização da Rua do Lazer em Goiânia

Obra faz parte do projeto ReViva e vai custar R$ 300 mil

Três meses depois de anunciada, teve início nesta segunda-feira, 15, a revitalização da Rua do Lazer, no centro de Goiânia. Inaugurada em 24 de outubro de 1975, é a única via na cidade voltada exclusivamente para o trânsito de pedestres.

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) investirá cerca de R$ 300 mil na obra, que incluirá os dois becos laterais da rua, transformado-os em Beco dos Esportes e Beco da Cultura.

A iniciativa faz parte do projeto ReViva, elaborado pela prefeitura, e tem por objetivo promover a revitalização urbanística e paisagística da região que vai da Praça do Botafogo, no Setor Leste Universitário, até a região da Praça Joaquim Lúcio, em Campinas. Esse trajeto compreende o traçado histórico da capital.

Atraso

A obra foi anunciada em janeiro deste ano, mas só agora teve início. A demora vinha sendo criticada por vereadores na Câmara Municipal. No entanto, de acordo com secretário de municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Henrique Alves, a obra segue o cronograma pré definido e não há atraso.

A Seplanh alegou, ainda, que ofereceram o prazo legal de 15 dias, para que os trabalhadores dos quiosques que ocupam as vias fizessem a transferência de local, a fim de permitir a passagem do maquinário.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.