Prefeitura convoca 129 profissionais para atuar em unidades de saúde de Goiânia
06 dezembro 2024 às 13h03
COMPARTILHAR
Em meio à crise no setor, a Prefeitura de Goiânia convocou 129 profissionais de saúde, de um total de 318 que estão habilitados, para integrar, de forma emergencial, às equipes de unidades de urgência e emergência, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade. A ação visa reforçar o atendimento à população pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
LEIA TAMBÉM
Cremego avalia interdição ética na saúde de Goiânia
Bloqueio de R$57,3 milhões pelo Ministério Público agrava ainda mais crise na saúde
A convocação inicial foi publicada nesta quinta-feira, 5, no Diário Oficial do Município (DOM). O chamamento faz parte do processo de credenciamento de prestadores de serviços de saúde pessoa física. O processo prevê o credenciamento de até 3.771 profissionais para atuar de forma complementar na rede municipal de saúde, conforme as demandas emergenciais da pasta.
Os profissionais convocados para atuarem de imediato são enfermeiros, farmacêuticos, biomédicos, auxiliares de farmácia, além de técnicos em enfermagem, laboratório e radiologia. O processo de chamamento será realizado de acordo com a ordem de inscrição.
“A ordem de chamamento é cronológica, ou seja, quem cadastrou-se primeiro, e estiver habilitado, será chamado prioritariamente. Se o candidato não enviou todos os documentos ou cometeu erros nas certidões, ele foi considerado inabilitado e precisará refazer a solicitação, retornando para o ‘final da fila’. Não é possível corrigir a documentação depois da inabilitação”, explica o diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Salvador Abrantes.
O credenciamento, de acordo com a Prefeitura de Goiânia, continuará em andamento, conforme as necessidades da rede municipal de saúde.