Em nota oficial, publicada no início da tarde desta sexta, a prefeitura informou que deve seguir decreto estadual que expira no dia 14 de abril

Paço Municipal de Goiânia (Foto: Reprodução)

A prefeitura de Goiânia avalia a curva epidemiológica até a próxima segunda-feira, 12, para decisão sobre medidas de combate à pandemia de Covid-19. O Paço Municipal cancelou reunião marcada para a tarde desta sexta-feira, 9, com representantes do setor produtivo justamente para ter mais dados sobre a contaminação pelo coronavírus na capital. Nova reunião deve ser realizada na próxima segunda.

Segundo o presidente da Fecomercio, Marcelo Baiocchi, a intenção dos empresários é ouvir as propostas da prefeitura para as próximas semanas e aguarda posicionamento. Baiocchi aponta que o setor produtivo já apresentou sugestões em outras ocasiões e se posiciona contra o fechamento das atividades comerciais.

Em nota oficial, publicada no início da tarde desta sexta, a prefeitura informou que deve seguir decreto estadual que expira no dia 14 de abril. O decreto previa fechamento por 14 dias e abertura por igual período. O ciclo 14 x 14, elaborado pela Universidade Federal de Goiás, para conter a Covid-19 se encerra justamente no dia 14. A princípio não há previsão de novo decreto do governo estadual.

A nota ainda diz que existe uma preocupação da prefeitura com a ocupação de leitos em Goiânia, que agora está abaixo dos 90%. Em entrevista, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) apontou possibilidade de contratar novos leitos, porém mas há dificuldade na contratação de médicos. “Nós sabemos que esses 14 dias abertos e o feriado que houve vamos ter um acréscimo nos pedidos de leitos, essa é a nossa preocupação”, disse.