Prefeitura apresenta maquete de como ficará a Feira Hippie após requalificação
26 outubro 2015 às 18h03
COMPARTILHAR
Projeto da nova Praça do Trabalhador, no centro da capital, tem sido alvo de polêmica e uma nova proposta deve ser apresentada
A Prefeitura de Goiânia apresenta nesta terça-feira (27/10), na Câmara Municipal, a maquete da nova disposição da Feira Hippie após requalificação da Praça do Trabalhador, no centro da capital. O projeto foi alvo de polêmica após a informação de que o local pode abrigar um estacionamento para mais de 1,3 mil veículos.
[relacionadas artigos=”45704,49595″]
Em entrevista, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia, Paulo Borges, afirmou que o projeto ainda está em fase embrionária e que serão bem vindas sugestões do Legislativo municipal e dos feirantes.
Segundo o auxiliar, também está sendo preparado um novo projeto para a requalificação do espaço, com novas readequações, como a ampliação da área verde. A proposta ainda precisa ser submetida ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para aprovação.
Sobre a polêmica envolvendo a instalação de um estacionamento privado no local, Paulo Borges afirmou que o empreendimento será de propriedade da administração municipal e que não existe nenhum estudo para a terceirização do serviço.
“A finalidade não é o estacionamento, mas sim a recuperação do espaço da Rua 44. A Feira Hippie é o terceiro maior polo de turistas do Estado e queremos qualifica-la”, argumentou.
Nesta segunda-feira (26), durante prestação de contas na Câmara, o prefeito Paulo Garcia (PT) afirmou que ainda não foi formalizada a parceria entre o governo estadual e o empresariado local para dar cargo ao projeto de requalificação.
Quanto ao funcionamento da Feira Hippie, o petista garantiu que o projeto proporcionará maior comodidade aos feirantes e consumidores. “A Feira Hippie ficará melhor acomodada com área de administração, espaço para as bancas e banheiros públicos”, argumentou Paulo Garcia.