Prefeitura apreende veículos por transporte irregular de passageiros

Em 2021, cerca de 30 carros foram apreendidos no transporte irregular de passageiros na Capital. A ação ocorreu para garantir a segurança de passageiros que usam o serviço

Auditores fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), apreenderam veículos que estavam exercendo irregularmente o transporte individual de passageiros. A ação, que contou com agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Secretaria de Mobilidade (SMM), aconteceu nesta terça-feira, 18, na Rodoviária de Goiânia, no Setor Central. Durante a fiscalização, foi identificado também que três dos veículos apreendidos tinham permissão para realizar o transporte de passageiros na modalidade táxi, contudo, as autorizações dos condutores estavam vencidas desde 2019.

Ainda, na ação, um veículo foi apreendido e proprietário dele autuado por exercer transporte clandestino de passageiros sem possuir vínculo com as empresas de transporte por aplicativo autorizadas a operar na Capital. Em 2021, a pasta apreendeu cerca de 30 carros, cujos proprietários foram autuados pelo exercício irregular da atividade. Além da apreensão dos veículos, os motoristas foram autuados em cerca de R$ 400 e o condutor do veículo particular em cerca de R$ 1,5 mil. O automóvel foi removido para o Depósito Público Municipal.

O gerente de fiscalização de transportes da Seplanh Goiânia, João Peres Teodoro, disse que o intuito da fiscalização é garantir a segurança dos passageiros. “Além de conferir se estão legalizados, estamos verificando as condições dos veículos e se os condutores estão de acordo com as normas vigentes”, destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.