Prefeitura anuncia retirada de plataformas de madeira no Terminal Vera Cruz

Parte da frota depredada no último dia 21 de setembro volta a funcionar neste final de semana, normalizando atendimento no local

Rampas instaladas no terminal vinham sendo alvo de reclamações dos usuários | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Rampas instaladas no terminal vinham sendo alvo de reclamações dos usuários | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

A Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC) informou, nesta sexta-feira (9/10), que seis ônibus articulados da Metrobus, que foram depredados no dia 21 de setembro, irão voltar à operação no Eixo Anhanguera a partir deste final de semana.

Com o retorno de parte da frota, as rampas instaladas no Terminal Vera Cruz, na região Oeste da capital, para embarque nos veículos do Eixo Anhanguera serão retiradas. As plataformas vinham sendo constante alvo de reclamação de usuários, que alegavam risco de acidentes.

De acordo com a CMTC, os ônibus articulados, que foram recuperados e voltam à operação, possuem sistema de embarque compatível com a altura da plataforma atual do Terminal Vera Cruz. Outros três ônibus, que também foram depredados, ainda estão em fase de restauração.

“Desde a retirada de 15 veículos da Metrobus de circulação em decorrência de atos de vandalismo, a operação do transporte coletivo na região Oeste foi afetada e passa por ajustes diários”, informou a CMTC em nota.

Ainda segundo a companhia, o projeto para a construção de nova plataforma de embarque e desembarque no Terminal Vera Cruz está pronto e aguarda aprovação dos órgãos competentes para o início da obra.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.