Prefeitura anuncia que até final do ano todos os radares de Goiânia estarão multando

Entre os dias 31 de agosto e 2 de outubro, foram mais de 66 mil infrações aplicadas pela SMT 

Fernando Santana | Foto: Larissa Quixabeira

O secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Fernando Santana, anunciou, durante coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (27/10), que todos os 643 radares e fotossensores de Goiânia estarão funcionando até dezembro deste ano.

Atualmente, apenas cerca de 30% está em funcionamento na capital, dentre eles os da Marginal Botafogo, das Avenida 85 e Universitária e, a partir desta sexta (27), os da T-63 também.

Na sede da SMT, o titular da pasta explicou que as infrações captadas pelos equipamentos variam de via para via e podem ser de velocidade, avanço de sinal vermelho, bem como trafegar em faixa exclusiva para o transporte coletivo.

No entanto, no período das 23 horas às 4h59, todos eles multam apenas o excesso de velocidade, ficando permitido trafegar na pista exclusiva, bem como avançar o sinal vermelho (por questões de segurança).

Balanço 

Entre o dia 31 de agosto (quando entrou em funcionamento o novo sistema de fiscalização da Prefeitura de Goiânia) e o dia 2 de outubro deste ano, foram mais de 66 mil infrações detectadas pelos radares.

Contudo, o número é considerado “baixo” para o titular da SMT, se comparado com a quantidade de placas identificadas no período: 18 milhões. “Ou seja, apenas 0,35% de multas aplicadas, mas nossa intenção é diminuir ainda mais”, arrematou.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Ziro

O poder público prioriza o transporte individual através de veículos movidos a combustível fóssil, que já está alterando o ciclo do período chuvoso. As futuras gerações vão pagar um preço muito alto por esta irresponsabilidade com a natureza, que comprometerá produção de alimentos que dependerá de irrigação através dos altos custos da dessalinização da água do mar.