Prefeitura anuncia novos horários de feiras livres e especiais; funcionamento ocorrerá no meio da semana

Em cumprimento com as novas medidas contra o coronavírus, cronograma de operação das feiras fica alterado até fim da validade do documento, no dia 27 de abril

Feira Hippie em Goiânia. | Foto: Prefeitura de Goiânia

Com a publicação do novo decreto que aplica medidas de contenção da disseminação da Covid-19, com validade de 14 a 27 de abril, o funcionamento de atividades consideradas não essenciais estará suspenso aos fins de semana. Assim, feiras livres e especiais não poderão ser montadas aos sábados e domingos durante este período. Na manhã desta sexta-feira, 16, a Prefeitura de Goiânia anunciou os novos dias e horários de funcionamento.

Novos dias e horários

De acordo com o anúncio do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), as feiras passaram ocorrer nos seguintes horários: na quinta-feira, a feira do Sol poderá operar de quatro horas da tarde às dez horas da noite. Na sexta, funcionarão a feira das Rosas (das 16h às 22h), a feira do Setor Universitário (16h às 22h), a feira das Nuvens (16h às 22h) e a feira da Lua, das 18h às 23h, com montagem a partir das cinco horas da tarde.

Já a Feira Hippie poderá iniciar sua armação a partir de meia noite da sexta-feira. Seu funcionamento irá de seis horas da manhã às oito horas da noite.

Repercussão

Os feirantes, entretanto, não concordam com a medida e ameaçaram recorrer ao Poder Judiciário, em prol da permissão para o funcionamento das feiras aos finais de semana. Como justificativa, eles alegam que a maior parte de seu faturamento ocorre aos fins de semana. Assim, operar de segunda a sexta não lhes permitiria obter a renda necessária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.