Prefeitura anuncia incremento de cem ônibus de transporte coletivo

Acordo com Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) já começa a valer a partir desta terça-feira, 14

Ônibus do transporte coletivo de Goiânia | Foto: Reprodução

O secretário de Governo da Prefeitura, Paulo Ortegal, anunciou na manhã desta segunda-feira, 13, que mais cem ônibus serão acrescentados à frota de transporte coletivo na capital. Segundo ele, a partir desta terça, 14, os veículos já estarão disponíveis para a população.

“Isso já é um compromisso firmado e que nós estaremos fiscalizando o cumprimento disso que foi prometido pelos empresários da Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC)”, afirmou.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Tecnologia, Walison Moreira, o transporte coletivo continuará a seguir as medidas sanitárias já exigidos para seu funcionamento. “Há meses já existem procolos do transporte coletivo que envolve a higienização dos ônibus periodicamente, também dos terminais, além da quantidade máxima de pessoas dentro dos veículos”, disse.

Plano de mobilidade corporativa

“O que a gente está pensando a mais, no entanto, não está neste decreto e nem na portaria, é um plano de mobilidade corporativa. De forma que o setor produtivo vai se comprometer para que seus funcionários usem formas alternativas de transporte. Ainda está sendo negociado. Essa semana vai dizer muito sobre a possibilidade de incentivarmos um plano de mobilidade corporativa”, acrescentou Walison.

“É um assunto muito importante o do transporte coletivo e que exige estudo profundo. A prefeitura está estudando há quinze dias para apresentar uma proposta. Tem intenção também do Governo do Estado, com depósitos em favor das empresas, mas nós entendemos que é necessário tomar providências mais efetivas e duradouras para amenizar a parte do transporte coletivo”, falou Ortegal sobre medidas que viabilizem maior segurança dos usuários contra a Covid-19.

“É preocupação do prefeito Iris Rezende e estamos tomando essas providências no que se refere ao estudo detalhado e profundo para amenizar a questão do transporte. Tanto que anunciou que cem ônibus serão incorporados à frota amanhã em função da flexibilização que está havendo hoje”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.