Prefeitura antecipa bloqueio total na Rua 90, entre a Praça do Cruzeiro e Rua 115

Apesar dos esforços para minimizar transtornos, trânsito continua confuso e pesado em vários pontos do Setor Sul e bairros adjacentes

Obras da trincheira  na Rua 90 com Avenida 136 | Foto: Jornal Opção
Foto: Jornal Opção

Após uma segunda-feira caótica na região das obras da trincheira entre a Rua 90 e Avenida 136, no setor Sul, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) decidiu restringir ainda mais o trafego na Rua 90, entre a Praça do Cruzeiro e a Rua 115.  Por isso, o motorista deve ficar atento, já que na rotatória da Rua 90 só será permitido o tráfego para quem segue pela Avenida 136. A medida visa evitar congestionamentos na região.

A SMT defende que o bloqueio permaneça até a conclusão das obras. A antecipação do bloqueio total na Rua 90 desagrada os comerciantes e moradores do bairro. A obra, que faz parte da implantação do BRT Norte-Sul, tem prazo para conclusão de, aproximadamente, 6 meses.

Apesar dos esforços, na manhã desta terça, 2, o trânsito continua confuso e pesado em vários pontos do Setor Sul e bairros adjacentes. A exemplo da Rua 89, esquina com 132, que apesar de receber um semáforo e agentes da SMT para controlar a superlotação de carros, ficou congestionada.

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) informou que a partir desta terça, 10 linhas de ônibus obedecerão aos desvios, o que não ocorreu na segunda-feira, 1, quando muitos motoristas insistiram em passar pela Rua 90, confundindo os passageiros que não sabiam onde se posicionar para aguardar o embarque do transporte coletivo.

Outro problema é a sinalização precária nos desvios, reclamação constante dos motoristas e que, segundo a SMT, já esta sendo corrigido, em todos os locais afetados. Cones serão adicionados para refletir as luzes dos faróis no período da noite. Durante o dia, agentes estarão nas principais vias para prestar esclarecimentos aos motoristas e auxiliar na organização do trânsito.

“Queremos realizar o empreendimento num período muito curto para não trazer tantos dissabores”, afirmou o prefeito Iris Rezende (MDB) ao garantir que as obras da trincheira terão ritmo célere. “Sabemos que, no início, a obra traz dissabores, mas depois de concluída, é só alegria e satisfação”, disse o prefeito.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.