Prefeitura antecipa aporte para garantir atendimento pediátrico na Santa Casa

Medida temporária vai durar de 45 a 60 dias, até que UPA com perfil pediátrico seja inaugurada

Prefeito de Anápolis, Roberto Naves| Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Após reunião entre o Ministério Público, prefeitura de Anápolis e Santa Casa de Misericórdia, ficou certado o adiantamento do aporte de R$ 400 mil pela gestão municipal para garantir a retomada do atendimento do serviço de emergência pediátrica na unidade.

A suspensão do serviço de atendimento de urgência e emergência nesta terça-feira, 14, fez com que a UPA que atende a uma média de 500 atendimentos/dia fizesse 750 atendimentos/dia. “Por isso, fizemos uma reunião e chegamos a esse consenso para garantir o atendimento pediátrico, por tempo determinado, até que a UPA com esse perfil seja concluída”, explicou Naves.

Segundo o prefeito, a primeira preocupação quando a Santa Casa anunciou o fechamento do Pronto Socorro foi com as crianças e, devido ao planejamento que feito pela prefeitura, “hoje podemos garantir para as mamães e papais que os seus filhos não ficarão sem atendimento de qualidade”.

“A partir das 18h de hoje o pronto-atendimento pediátrico da Santa Casa estará reaberto, após um acordo feito com a Prefeitura que vai pagar por este serviço. Esta é uma medida temporária, que vai durar de 45 a 60 dias, até que a nossa UPA com perfil pediátrico seja inaugurada”, concluiu Naves.

Outras Medidas 

A prefeitura anunciou outras ações que serão executadas para garantir o atendimento à população:

Estender o horário de funcionamento da UBS Recanto do Sol (a partir do dia 20) e da UBS Bairro de Lourdes (a partir do dia 27), que irão funcionar das 7h às 22h sem intervalo, como já acontece nas unidades Iracema e Abadia Lopes.

Ampliar o sistema de transporte gratuito que leva os pacientes classificados como verdes e azuis para as unidades de horário estendido, inserindo na rota do ônibus as novas unidades citadas acima (Recanto do Sol e Bairro de Lourdes).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.