Prefeitura analisa ampliação do espaço destinado ao funcionamento provisório da Feira Hippie

Presidente da Associação dos Feirantes adiantou que trabalhadores devem começar a ocupar parte da Av. Independência já na próxima sexta-feira, 25. Prefeitura, por sua vez, diz que processo ainda está em tramitação e que não há uma deliberação final

Feira Hippie | Foto: Reprodução

Depois de uma série de conversas e negociações, a prefeitura de Goiânia se comprometeu a ampliar o espaço destinado às bancas da Feira Hippie, que atualmente segue funcionando de maneira provisória graças à obra realizada pelo Executivo na Praça do Trabalhador.

Vale lembrar que com o início da obra no local, os trabalhadores precisaram deslocar suas atividades para regiões paralelas onde até hoje seguem funcionando de forma parcial e provisória.

“Para nós, feirantes, essa sinalização da prefeitura vem em um momento muito oportuno. Com o início das obras, 636 pessoas foram diretamente afetadas. Buscamos, por semanas, negociar com os responsáveis para que pudessem ceder uma parte da Independência para que as pessoas pudessem trabalhar para garantir um final de ano mais digno”, explicou o presidente da Associação dos Feirantes da Feira Hippie, Waldivino da Silva.

Waldivino da Silva, presidente da Associação dos feirantes da Feira Hippie

Durante entrevista, Waldivino lembrou que os feirantes ocuparão a região provisoriamente e que retornarão imediatamente assim que a obra estiver concluída. “Usaremos barracas popularmente conhecidas como pé de pato para não ter que furar o solo, teremos o apoio da SMT [Secretaria Municipal de Trânsito] para fazer a sinalização corretamente de forma que fique bom para todos”, pontuou. A montagem das barracas na região deve começar, segundo o presidente, já na próxima sexta-feira, 25.

Contudo, a prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), informou à reportagem que o processo para autorização dos feirantes utilizarem a Av. Independência para armarem as bancas nos finais de semana “está em tramitação e ainda não retornou ao órgão para a sua deliberação final”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.