Prefeitura amplia testagem de Covid-19 em Goiânia

Procura por testes cresceu cerca de 30% na Capital. Em Goiás, há 949.636 casos da doença e 24.699 óbitos confirmados. A taxa de letalidade atual é de de 2,61%

A partir desta quinta-feira, 6, a Prefeitura de Goiânia vai ampliar o atendimento à população que pretende realizar testagem de Covid-19. Serão disponibilizados dois postos, cuja modalidade será pedestre, com dois mil testes rápidos, tendo por objetivo dar apoio a alta procura pelo procedimento nos últimos dias. Os novos pontos vão funcionar no estacionamento do Parque Mutirama, no Setor Central, e na Praça da Feira do Vera Cruz II, no Conjunto Vera Cruz II.

Laboratórios da Capital calculam que a busca por testes de detecção de Covid-19 teve aumento médio de 30% após as festas de final de ano. O Labin, por exemplo, constatou que somente na primeira semana de 2022 os testes positivos já aumentaram cerca de 30%. Alta que fez, inclusive, a empresa decidir reabrir todos os pontos de testagem que possuíam no início da pandemia.

O titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Durval Pedroso, considera importante a testagem ampliada como parte da ação de vigilância desenvolvida pela gestão municipal no enfrentamento da pandemia. A testagem será realizada em pessoas a partir de cinco anos de idade que não apresentam sintomas. “Caso alguém apresente algum sintoma deve procurar as unidades de saúde da cidade”, reformou o secretário. Os testes ofertados pela prefeitura são gratuitos.

Levantamento da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) mostra que há 949.636 casos de doença pelo coronavírus no território goiano. Destes, há o registro de 917.993 pessoas recuperadas e 24.699 óbitos confirmados , o que significa uma taxa de letalidade de 2,61%. No Estado, há 601.883 casos suspeitos em investigação. Outros 294.223 casos já foram descartados. Também há 384 óbitos suspeitos que estão em investigação. A SES também apurou que, referente à primeira dose, foram aplicadas 5.235.405 doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado de Goiás. Em relação à segunda dose e a dose única, foram vacinadas 4.215.698 pessoas.

Confira os locais na modalidade pedestre – por agendamento:

– Estacionamento do Parque Mutirama: Avenida Contorno, Setor Central (Em frente ao Tatico)

– Praça da Feira do Vera Cruz II: Avenida Gercina Borges Teixeira, 2521, Conjunto Vera Cruz II

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.