Protocolo amplia horário de funcionamento em estabelecimentos de alimentação e libera horário normal, sem restrição ao funcionamento de área kids e cinemas, em shoppings

Roberto Naves, prefeito de Anápolis | Foto: Divulgação

A Prefeitura de Anápolis anunciou, nesta quarta-feira, 14, alteração nos protocolos de enfretamento à Covid-19 no município. A grande mudança é a edição de um protocolo único, com a homogeneização das regras — sem os panoramas de risco — e com a flexibilização de mais atividades.

Com o novo documento, fica autorizada a realização de eventos desde que respeitado o distanciamento social, com até 250 pessoas. Já o funcionamento dos shoppings será restrito à lotação de mil pessoas, no horário normal e sem restrição à área kids e cinemas.

Os cursos livres também ficam autorizados sem restrição de idade para os alunos. O ensino de esportes e os centros esportivos podem funcionar desde que respeitada a limitação de 50% de lotação. Já as atividades aquáticas podem funcionar sem limitação nas piscinas.

Os estabelecimentos de condicionamento físico podem atender até 100 pessoas e podem ofertar aulas como circuito, dança, spinning, entre outras.

Enquanto isso, os estabelecimentos comerciais de alimentação ficam autorizados a funcionarem até às 2h, com 50% da capacidade. Outra mudança refere-se à orientação para pessoas de grupo de risco evitarem certas atividades, em substituição à vedação. Para fins de ocupação, fica estabelecido 1 pessoa/4 m².