Prefeitura afronta dinheiro público ao adquirir produtos ruins em larga escala, diz presidente da CEI da Semas
22 junho 2019 às 17h00

COMPARTILHAR
Mercadorias encontradas nos depósitos da Secretaria Municipal de Assistência Social foram compradas pela Secretaria de Administração

Membro da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga contratos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o vereador Felisberto Tavares (PR) encontrou produtos de “péssima qualidade” nos depósitos da secretaria e em quantidade superior ao uso regular.
Esses produtos são disponibilizados aos usuários de casas de acolhimento, recolhidos de situação de rua. Tavares ressalta que a qualidade é tão ruim que não serve para uso humano. “A Prefeitura de Goiânia afronta o dinheiro público em compras desse tipo”, rebate o vereador.
Os produtos encontrados em depósitos da Semas, no entanto, foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Administração, outro fato a ser investigado pela CEI.
Tavares questiona o aditivo de um contrato de aluguel entre a Semas uma unidade de acolhimento de moradores de rua, segundo ele, acima do valor de mercado e com parecer de “inabitável” pela Vigilância Sanitária. Um dos imóveis, alugado por R$ 28 mil mensais, foi aditivado com aumento de R$ 3 mil na mensalidade.