COMPARTILHAR

Mercadorias encontradas nos depósitos da Secretaria Municipal de Assistência Social foram compradas pela Secretaria de Administração

Vereador Felisberto Tavares encontrou produtos de qualidade questionável para uso humano| Foto: Marcelo do Vale

Membro da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga contratos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o vereador Felisberto Tavares (PR) encontrou produtos de “péssima qualidade” nos depósitos da secretaria e em quantidade superior ao uso regular.

Esses produtos são disponibilizados aos usuários de casas de acolhimento, recolhidos de situação de rua. Tavares ressalta que a qualidade é tão ruim que não serve para uso humano. “A Prefeitura de Goiânia afronta o dinheiro público em compras desse tipo”, rebate o vereador.

Os produtos encontrados em depósitos da Semas, no entanto, foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Administração, outro fato a ser investigado pela CEI.

Tavares questiona o aditivo de um contrato de aluguel entre a Semas uma unidade de acolhimento de moradores de rua, segundo ele, acima do valor de mercado e com parecer de “inabitável” pela Vigilância Sanitária. Um dos imóveis, alugado por R$ 28 mil mensais, foi aditivado com aumento de R$ 3 mil na mensalidade.